Pra. Cris
A Pra. Cris faz R12 desde que foi implantado pelo Apóstolo Estevam, tem muita experiência nesse ministério, ela é líder espiritual de Equipe, faz R12 com oficiais e com novos na igreja.
Novos na igreja - As pessoas não têm entendimento de coisas básicas como oração, batismo, é muito importante você deixar a pessoa a vontade - as pessoas precisam ser ouvidas. Atendi o caso de uma pessoa que não liberava perdão, porque não entendia o que era isso. Existem pessoas que pensam que não podem orar, não entende que Deus irá ouví-las, tem baixa estima em relação a Deus. As pessoas precisam de amor, atenção e de referenciais da Palavra.
Com oficiais - Orar, ligar, acompanhar, conversar pessoalmente, usar todos os meios de comunicação, amar, amar e amar. R12 = Discipulado. Você precisa cobrar um feedback. É muito importante saber que o R12 traz fruto em todas as áreas, e mais importante ainda: as pessoas se firmam na igreja.
Dica para o Líder - 1º Saber o sentimento que você tem em relação ao R12 (muitos acham chato, mais uma coisa pra fazer, etc), e buscar mudar esse sentimento. 2º O Líder tem que entender que o ministério só dá certo com frutos.
Dca. Tereza
Dca. Tereza também faz reuniões de R12, e muitos dos que ela já ministrou, estão agora em R12 de pastores e presbíteros.
Estratégia - Ver o melhor dia e horário das pessoas, que, muitas vezes, são diferentes. É importante fazer um acompanhamento na igreja, por telefone, e-mail, etc. Eu sei como está cada um dos meus discípulos. A pessoa que nã pode participar da reunião, eu procuro saber que dia ela vem na igreja, e vou também para poder conversar com ela. As pessoas precisam de atenção, algumas eu preciso simplesmente ouvir.
Dica para o Líder - Ganhar a confiança da pessoa, ela desejará estar ali com você. Se tiver apenas 1 pessoa, faça sua reunião e acompanhe a vida dela.
Dca. Pri
Estratégia - Bom eu não tenho muita gente no meu R12 e mesmo assim não estava fácil começar. Mas comecei, porque o R12 não precisa ser muito tempo, o importante é você conseguir ter comunhão com seus discípulos, e olha é bom demais. O meu começou e eu saí muito edificada do meu 1º R12.
Dica para o Líder - Quer uma dica? Comece! Nem que você só consiga um, já é um começo, quando os outros souberem que o grupo tá rolando e que está muito bom, virão também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário