terça-feira, 3 de agosto de 2010

R12 - Faça o Seu Também

               A equipe do R12 está pensando sempre em você e, como você, sabemos que não é fácil marcar e reunir as pessoas para o R12. Por isso fomos atrás de R12s que estão aontecendo para te ajudar a dar idéias para formar o seu.
               Nessas entrevistas eu fiquei realmente surpresa, pois tudoo que foi falado e colocado no Simpósio do R12, já estava acontecendo no R12 das nossas entrevistadas.



Pra. Cris


               A Pra. Cris faz R12 desde que foi implantado pelo Apóstolo Estevam, tem muita experiência nesse ministério, ela é líder espiritual de Equipe, faz R12 com oficiais e com novos na igreja.

"As pessoas precisam
ser ouvidas"
Novos na igreja - As pessoas não têm entendimento de coisas básicas como oração, batismo, é muito importante você deixar a pessoa a vontade - as pessoas precisam ser ouvidas. Atendi o caso de uma pessoa que não liberava perdão, porque não entendia o que era isso. Existem pessoas que pensam que não podem orar, não entendem que Deus irá ouví-las, têm baixa estima em relação a Deus. As pessoas precisam de amor, atenção e de referenciais da Palavra.


Com oficiais - Orar, ligar, acompanhar, conversar pessoalmente, usar todos os meios de comunicação, amar, amar e amar. R12 = Discipulado. Você precisa cobrar um feedback. É muito importante saber que o R12 traz fruto em todas as áreas, e mais importante ainda: as pessoas se firmam na igreja.

Dica para o Líder - 1º Saber o sentimento que você tem em relação ao R12 (muitos acham chato, mais uma coisa pra fazer, etc.) e buscar mudar esse sentimento. 2º O Líder tem que entender que o ministério só dá certo com frutos.


Dca. Tereza

Dca. Tereza também faz reuniões de R12, e muitos dos que ela já ministrou, estão agora em R12 de pastores e presbíteros.

"As pessoas precisam
de atençaõ"
Estratégia - Ver o melhor dia e horário das pessoas, que, muitas vezes, são diferentes. É importante fazer um acompanhamento na igreja, por telefone, e-mail, etc. Eu sei como está cada um dos meus discípulos. A pessoa que nã pode participar da reunião, eu procuro saber que dia ela vem na igreja, e vou também para poder conversar com ela. As pessoas precisam de atenção, algumas eu preciso simplesmente ouvir.
Dica para o Líder - Ganhar a confiança da pessoa, ela desejará estar ali com você. Se tiver apenas 1 pessoa, faça sua reunião e acompanhe a vida dela.


Dca. Pri

"Quer uma dica?
Comece!"
Estratégia - Bom eu não tenho muita gente no meu R12 e mesmo assim não estava fácil começar. Mas comecei, porque o R12 não precisa ser muito tempo, o importante é você conseguir ter comunhão com seus discípulos, e olha: é bom demais!! O meu começou e eu saí muito edificada do meu 1º R12.

Dica para o Líder - Quer uma dica? Comece! Nem que você só consiga um, já é um começo, quando os outros souberem que o R12 está rolando e que está muito bom, virão também.





               Observamos então alguns pontos importantíssimos que eu quero ressaltar aqui:
  1. O primeiro passo é conhecer as pessoas, conversar com elas, saber como elas estão e descobrir seus horários e dados de comunicação
  2. As pessoas precisam sentir que você realmente se interessa por elas: ouví-las, descobrir suas dúvidas, saber quais são seus pedidos de oração, etc.
  3. A partir daí, você conseguirá marcar suas reuniões, pois as pessoas desejarão estar ali com você.
  4. Muito importante: Quando marcar, apareça. E se tiver apenas uma pessoa, comece.

            Comente esta matéria, deixe aqui suas dúvidas, suas dificuldades, e aguarde, pois responderemos suas perguntas e logo teremos mais entrevistas, com mais dicas para ajudá-lo a fazer o seu R12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...