quarta-feira, 14 de julho de 2010

Proibição da Palmada Pedagógica

             Um projeto de lei que deve ser encaminhado nesta quarta-feira ao Congresso Nacional prevê a proibição de castigos físicos aplicados em crianças e adolescentes. Pais que apelarem para palmadas e beliscões poderão sofrer punições previstas na proposta, que inclui "castigo corporal" e "tratamento cruel e degradante" como violações dos direitos na infância e adolescência. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
             Atualmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) fala em "maus tratos", mas não especifica os castigos que não podem ser aplicados pelos responsáveis pelos menores. Com o projeto, o governo diz querer acabar com a banalização da violência dentro de casa, de onde sai boa parte das denúncias. A proposta traz as mesmas penas já previstas no ECA para os pais. No caso das palmadas, as medidas vão desde o encaminhamento a programas de proteção à família e tratamento psicológico, advertência e até perda da guarda.

COM A PALAVRA - BISPO GERSON

            A palavra de Deus nos ensina a respeito de ensinarmos os nosso filhos nos caminhos do Senhor: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Prov. 22:6) e  Ef. 6:1-4, eu sou partidário sim de uma boa conversa e ensinamentos, mais não descarto a educação com umas boas palmadas, é claro, sem ser espancamentos, para que a rebeldia não se instale em nosso filhos, acho um absurdo quem não tem controle e termina espancando ou machucando alguém, precisamaos tomar cuidado, em Hebreus 12:5-1, que o Pai corrige ao filho que ama e açoita ao filho que ele quer bem.

Textos:

  • Efésios 6:1-4
"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor."

  • Hebreus 12:1-5
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido."
















Bispo Gerson e Pra. Roseli

Um comentário:

  1. Eu concordo plenamente com o que o bispo falou. O diálogo com a criança deve existir, diálogo é importante, mas há alguns momentos em que uma correção com uma palmada é necessária, porque com amor não dói, mas educa. Agora, crianças que não tem limites, tornam-se adultos sem limites e que sofrem por causa da rebeldia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...