Um projeto de lei que deve ser encaminhado nesta quarta-feira ao Congresso Nacional prevê a proibição de castigos físicos aplicados em crianças e adolescentes. Pais que apelarem para palmadas e beliscões poderão sofrer punições previstas na proposta, que inclui "castigo corporal" e "tratamento cruel e degradante" como violações dos direitos na infância e adolescência. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Atualmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) fala em "maus tratos", mas não especifica os castigos que não podem ser aplicados pelos responsáveis pelos menores. Com o projeto, o governo diz querer acabar com a banalização da violência dentro de casa, de onde sai boa parte das denúncias. A proposta traz as mesmas penas já previstas no ECA para os pais. No caso das palmadas, as medidas vão desde o encaminhamento a programas de proteção à família e tratamento psicológico, advertência e até perda da guarda.
COM A PALAVRA - BISPO GERSON
A palavra de Deus nos ensina a respeito de ensinarmos os nosso filhos nos caminhos do Senhor: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Prov. 22:6) e Ef. 6:1-4, eu sou partidário sim de uma boa conversa e ensinamentos, mais não descarto a educação com umas boas palmadas, é claro, sem ser espancamentos, para que a rebeldia não se instale em nosso filhos, acho um absurdo quem não tem controle e termina espancando ou machucando alguém, precisamaos tomar cuidado, em Hebreus 12:5-1, que o Pai corrige ao filho que ama e açoita ao filho que ele quer bem.
Textos:
Efésios 6:1-4
"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor."
- Hebreus 12:1-5
Bispo Gerson e Pra. Roseli
Eu concordo plenamente com o que o bispo falou. O diálogo com a criança deve existir, diálogo é importante, mas há alguns momentos em que uma correção com uma palmada é necessária, porque com amor não dói, mas educa. Agora, crianças que não tem limites, tornam-se adultos sem limites e que sofrem por causa da rebeldia.
ResponderExcluir