segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ministração do Bispo para todos os Oficiais 23/01/2011

2 Tim. 1: 3-14

 

               O apóstolo Paulo escreveu essa carta a Timóteo. Quem era Timóteo? Discípulo de Paulo, filho de Paulo na fé, formado pelo apósotolo Paulo.Nós somos filhos na fé e discípulos do apóstolo Estevam Hernandes.

 

               A Palavra de Deus, a profecia tem três características:

  1. Exorta
  2. Edifica
  3. Consola

               O recado do apóstolo Paulo a Timóteo tem 4 aspectos:

1º. (v. 3)  Sirva a Deus com consciência pura – que nada te acuse, que nada te impeça de caminhar, você recebeu e a unção:

a) faz com que você caminhe;

b) traz a responsabilidade com o reino de Deus;

c) te cobra: porque ela traz o peso da responsabilidade que você tem com  a obra, você não é mais um menino levado por doutrinas, mas já tem maturidade espiritual.

               Sevir a Deus com a consciência pura é saber exatamente o que está fazendo.

2º. (v.4) Ter alinaça - o apóstolo Paulo era alguém aliançado com o seu chamado e com as pessoas. Paulo se lembrava de Timóteo, lembrava-se das lágrimas e dores do seu discípulo. Entre o líder e o discípulo precisa ter essa aliança de amor, cuidado e de caminhar juntos.

3º. (v.5) Ter uma fé sem fingimento – tem pessoas que caminham com Deus oscilando. Temos que ter uma fé sem fingimentos, Precisamos ter uma casa estruturada, uma família estruturada. Passar nossa fé aos nossos filhos, aos que estão ao nosso redor. Se não conseguimos passar nossa fé para os que estão conosco, como vamos passar para os outros? Como vamos evangelizar? Timóteo aprendeu com a sua mãe e a sua avó uma fé sem fingimento, uma fé verdadeira que o impulsionava a andar.

4º. Reaviva o dom de Deus que há em Ti – Paulo consolou, edificou e agora exorta a Timóteo: não te envergonhes do evangelho, participe comigo do sofrimentos, reaviva o dom de Deus que há em ti.

               Muitas vezes passamos por circunstâncias que querem nos desanimar, nos fazer parar. Reavive a tua vida, reavive o dom de
Deus que há em ti. Não deixa=e as cisrcunstâncias te abaterem. Paulo estava preso, a igreja perseguido, e isso começoe a desanimar a Timóteo. Paulos e lembrou dele e o reanimou.Nós sofremos pela obra, pra conseguir ter a Rádio, a TV, para buscar p crescimento da obra. Paulo disse: participa comigo do sofrimento em favor do evangelho. se você ama a Deus, você sofre pela obra e se preocupa com as necessidades da obra de Deus e do Evangelho.

(v.10-11) Não seja roubados em nada. Guarde tudo o que você recebeu, mantenha o padrão do teu chamado, da tua fé, continue batalhando, caminhando, deixe Deus guardar o teu coração. O Espírito Santo habita em tua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...