sábado, 9 de outubro de 2010

Bispo Gerson tira dúvidas sobre R12

Bispo Gerson comenta o último post, quando um líder de R12 encontra dificuldades em se reunir com seus liderados (clique aqui para ver o post).

"A resposta está em Atos 2:42-47: e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

               O que nós precisamos, na verdade, é ter comunhão uns com os outros. Infelizmente o que nós vemos na igreja é que cada um está preocupado consigo mesmo, sem olhar para o lado para saber se um irmão está com um problema, se passa por alguma necessidade, se precisa de oração por uma área de sua vida... não temos vivido em comunhão.
               O que o R12 vem trazer é exatamente isso: fazer com que as pessoas não vivam individualmente, mas em comunhão uns com os outros para vivermos as bênçãos de Atos 2:42-47. A pessoa que não quer participar de um R12, abre mão dessa bênção, e quando precisa se sente só e acha que todos a deixaram só, esquecendo-se que ela mesma se afastou de todos.
               Por isso, você líder de R12, não desista de quem não quer, mas aos poucos vá conquistando os seus discípulos, isso pode demorar algum tempo, mas é uma semente que vai gerar frutos preciosos, como no versículo 47 de Atos 2: E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...