segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Apóstolo Estevam Hernandes é o melhor compositor de 2010

 

“Andando sobre as Águas” é a melhor música.

Na noite de ontem, quinta (21), o Credicard Hall, em São Paulo, foi palco da primeira edição do Troféu Melhores do Ano. Trata-se de um prêmio organizado pela Núcleo de Produções e que reconhece os melhores da música gospel indicados e escolhidos por um corpo de jurados, além de voto popular pela internet.

Apresentado por Marcelo Crivella Júnior, o evento de premiação começou por volta das 22hs e terminou na madrugada. Passaram pelo palco nomes importantes do gospel como Lázaro, Soraya Moraes, Renascer Praise, Bateria Salmo 150, Além do Véu, Katsbarnea, Aliança do Tabernáculo, Banda do PA, entre outros.

O Apóstolo Estevam Hernandes levou o Troféu Melhor Compositor de 2010. Ele concorreu com nomes de peso como André Valadão, Regis Danese, Luiz Arcanjo e Kátia Gomes Rosa. “Em 1987, quando começamos na Rádio Imprensa, a música gospel era desconhecida e pouco valorizada. Um evento como esse demonstra que evoluímos muito e ainda vamos além”, analisou. O Apóstolo afirmou que toda sua inspiração vem do Espírito Santo de Deus e terminou seu discurso homenageando a Pra Mônica Korber, “uma pessoa muito especial”, como disse. Ela é quem coloca música nas letras do Apóstolo e da Bispa Sonia.

Ao final da noite, mais uma boa surpresa. Na categoria Melhor Música, escolhida através de voto popular, Marcelo Crivella Júnior anunciou a vencedora: “Andando sobre as águas”, uma composição  do Ap. Estevam e de Mônica Korber, faixa mais tocada do Renascer Praise XVI. A música, anunciou o apresentador, obteve 47% dos votos pela Internet.

Como representantes do rock, o Katsbarnea agitou o platéia. A banda abriu o show com um trecho de uma música do AC/DC, banda de rock heavy metal secular. Em seguida, engatou os maiores sucessos da banda, como Revolução e Apocalipse Now e fechou a apresentação com música em inglês do novo CD e DVD do grupo.

A Banda do PA, que concorria na categoria Revelação, não levou dessa vez, mas encerrou o evento com uma eletrizante apresentação, após o show de Lázaro. De acordo com Tiago Simas, assessor da banda, a indicação já foi muito importante, mas o maior incentivo é sempre a excelente receptividade do público em cada show.

Mônica Vendrame

(Notícia publicada no www.igospel.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...