segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Responsabilidade dos Líderes - Entrevista Ap. Estevam Hernandes

1. O R12 está aberto a todos?
Sim, Jesus disse que todos que têm sede que venham beber da fonte para crescimento. Isto não está limitado a nenhum pré-requisito a não ser a disposição de se envolver e crescer.

2. Qual a importância do R12 na visão apostólica?
É fundamental porque Jesus nos convocou para salvação, formação de discípulos e darmos frutos, estar no R12 é cumprir com toda essa visão, nós somos enviados para dar frutos e frutos que permaneçam.

3. O que diferencia a estrutura do R12 dos trabalhos em células?
O R12 tem a visão específica de formação de pessoas dentro da Palavra, para que ela possa multiplicar e formar uma grande rede de pessoas discipuladas, diferente das células que se propões a serem igrejas, o R12 tem atuação específica no sentido de formação e capacitação das pessoas na Palavra de Deus, o crescimento no R12 capacita a pessoa a uma vida frutífera na igreja e o faz envolvido com todos os ministérios.

4. Qual a vantagem de participar do R12?
Uma árvore sem raiz não prevalece. A proposta do R12 é dar raízes, formar valores, crescer na fé e ter autoridade contra todas as ações demoníacas e viver uma vida espiritual consistente. É a porta de entrada para um poderoso desenvolvimento e a certeza de relacionamentos estáveis e equilibrados dentro da vida em corpo.

5. Como se aplica o  governo apostólico no desenvolvimento do R12?
A função do R12 é fazer com que líderes se levantem e se disponibilizem para assumir responsabilidades no Corpo de Cristo , principalmente ministeriais, é evoluir com a Palavra e crescer na fé, levar as pessoas a terem autoridade para execer um governo apostólico. À medida que a pessoa se desenvolve, mais ela cresce em reponsabilidade e disciplina, e é justamente aí que se diferencia um discípulo, pela proximidade da palavra, por ser alguém que realiza com disciplina, isto é, com governo.

6. Qua a expectativa do crescimento da igreja através do R12?
A expectativa do crescimento da igreja é baseada na parábola da semente que cai em boa terra e cresce, são aqueles que ouvem a Palavra e a recebem, frutificando a trinta, a sessenta e a cem por um. Nosso grande desafio é gerar vidas e formar discípulos. Temos expectativas de um grande crescimento para o próximo ano. Nosso objetivos é termos 1 milhão de pessoas sendo discipuladas e formadas pelo R12.


Entrevista extraída da Revista R12 nº 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...